Opções de privacidade

Santa Casa de Misericórdia de Itabuna

I SEMINÁRIO DE NOVOS PROTOCOLOS INSTITUCIONAIS E AVANÇOS NA EXPERIÊNCIA DO PACIENTE

WhatsApp_Image_2024-02-21_at_21_T943_2024_02_22_1

 

 

Na última quarta-feira, dia 21 de fevereiro, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna promoveu o 1° Seminário técnico para equipe multidisciplinar. O evento utilizou a metodologia de treinamento que envolve as equipes de todas as categorias da assistência, visando capacitar e alinhar as condutas das diferentes áreas nos novos protocolos institucionais.

O destaque foi para o treinamento do Protocolo de Assistência ao Paciente Alérgico a Látex e dos Protocolos de Cuidados Paliativos Oncológico e Clínico. Esses novos protocolos padronizam rotinas assistenciais a partir de evidências científicas seguras e adaptadas ao paciente.

Além disso, o evento proporcionou ao público presente conhecer as ações do Comitê de Experiência do Paciente: ampliação da pesquisa de satisfação e implantação do prontuário afetivo. De acordo com a enfermeira de Governança Clínica e Experiência do Paciente, Raissa Denega, a aplicação do prontuário afetivo em todos os setores do HCMF e HSL representa uma ferramenta que visa fortalecer o vínculo entre equipe e paciente, proporcionando um atendimento mais empático.

A participação ativa dos funcionários demonstrou o comprometimento da instituição em oferecer um atendimento de excelência, aliando competência técnica e humanização. Com esses avanços, os hospitais Calixto Midlej Filho e São Lucas reafirmam seu compromisso com a qualidade e a segurança dos pacientes, consolidando-se como referência na área da saúde em Itabuna.

 

WhatsApp_Image_2024-02-21_at_21_T943_2024_02_22

Leia Também

SHOW DE TALENTOS ENCERRA SIPAT DE HOSPITAIS DA SANTA CASA

CIPA DO HOSPITAL CALIXTO MIDLEJ FILHO E SETTRAN PROMOVEM AÇÕES DO MAIO AMARELO

SANTA CASA LANÇA 3º ARRAIÁ DA MISERICÓRDIA COM FOCO NA REQUALIFICAÇÃO DA ONCOLOGIA

SANTA CASA LANÇA 3º ARRAIÁ DA MISERICÓRDIA COM FOCO NA REQUALIFICAÇÃO DA ONCOLOGIA